“…MUNDO VELHO SEM PORTEIRA”


“Aiuto!, Aiuto!, Aiuto!”. Salvem-me. Estou afundando num mar de “religiosidade”, na TV, com os Pastores em tempo integral(Donde sai tanta grana para financiar essas “orgias” televisivas?).

Os principais são 3 que devem ser sobejamente conhecidos de todos os telespectadores. Um deles, à cada momento que ligo a telinha e inadivertidamente passo por esse canal que jamais assisto, o “pregador” (para mim um excelente trabalhador, não com martelo, mas com picareta…) esta arengando diuturnamente sobre a palavra do Senhor.

A julgar pela quantidade de horas, programas, Emissoras, etc… , me dou conta que o mundo estaria salvo. Mas, o que se nota não é o que acontece, e cada vez mais o mundo esta se afundando em tragedias, guerras religiosas, corrupção , crimes, traficantes , bandidos, sequestradores, assaltantes, cada vez mais ousados, e algumas familias vivendo tragedias de horror inimaginaveis. Ou estou sonhando e esses fatos sempre tiveram a intensidade e .morbidade de agora? Cada dia os pedofilos estão ficando mais ousados (de todos os credos e doutrinas), e vitimando cada vez mais crianças de tenra idade.

É deprimente ver o espetáculo de muitos de nossos “dirigentes” (põe muitos nessa contagem) ficam mais ousados e impunes, manipulando propinas de falcatruas em meias, bolsos, malas, maletas, cuecas……e outras vestimentas, e a cada novo escandalo, os antigos ficam na vala comum, sem puniçoes. Os atuais movimentam a midia com estardalhaço e uma insistencia avassaladora, por algus dias ou meses, e após, também são “sepultados” sem punição. Quer dizer, a punição é pesada, degradante e cada vez mais cara, para nós “povo sofrido”, que precensiamos a avalanche, sem podermos nos abrigar.

Para terminar eu ia escrever : Que Deus tenha piedade de nós, mas suponho que Ele esteja assoberbado de tarefas, para apagar tantas labaredas, aqui nesse “mundo velho sem porteira”

“Socorro!, socorro!, socorro!”. Estão “me canhando” como diria o Sete Meis, garoto jornaleiro, personagem do Erico Verissimo.


Inarca- 13/03/2010

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s