RELIGIÃO OU FANATISMO?

MONGE JORGE DE ARAGON


_____________________________________________________________________

Exorcista-chefe da Igreja diz que há bispos ligados ao Diabo

BBC Brasil


__________________________________________________________________________________________________


O exorcista-chefe da Igreja Católica disse a um jornal italiano que “o Diabo reside no Vaticano”, afirmando que bispos estariam “ligados” a ele.

Em entrevista ao diário La Repubblica, o padre Gabriele Amorth, que comanda o Departamento de Exorcismo em Roma há 25 anos, disse que o ataque ao papa Bento XVI na noite de Natal e os escândalos de pedofilia e abuso sexual envolvendo sacerdotes seriam provas da influência maléfica do Demônio na Santa Sé e “é possível ver as consequências disso”.

O sacerdote, de 85 anos, disse ainda que há, na Igreja, “cardeais que não acreditam em Jesus e bispos ligados ao Demônio”. Amorth, que já teria realizado o exorcismo de 70 mil possuídos, publicou um livro no mês passado, chamado “Memórias de um Exorcista”, em que narra suas batalhas contra o mal.

~xxx~

Essa notícia me remete ao livro O Nome da Rosa de Umberto Eco (Muito recomendado – vale a pena ler! Quem for impaciente pode assistir o filme que mantém as características principais do livro).

A narrativa se passa em 1327. William de Baskerville , um monge franciscano, e Adso von Melk , um noviço que o acompanha, chegam a um remoto mosteiro no norte da Itália. William de Baskerville tem a missão de participar de um conclave para decidir se a Igreja deve doar parte de suas riquezas, mas a atenção é desviada por vários assassinatos que acontecem no mosteiro. William de Baskerville começa a investigar o caso, que se mostra bastante intrincando, além dos mais religiosos acreditarem que é obra do Demônio. William de Baskerville não partilha desta opinião, mas antes que ele conclua as investigações Bernardo Gui , o Grão-Inquisidor, chega no local e está pronto para torturar qualquer suspeito de heresia que tenha cometido assassinatos em nome do Diabo. Considerando que ele não gosta de Baskerville é inclinado a colocá-lo no topo da lista dos que são diabolicamente influenciados. Esta batalha, junto com uma guerra ideológica entre franciscanos e dominicanos, é travada enquanto o motivo dos assassinatos é lentamente solucionado.

O padre Gabrielle Amorth, em muitos aspectos lembra muito Jorge de Aragon, espanhol, cego, um dos monges mais idosos do mosteiro, de 83 anos.

Fico pasmo em ler que em pleno século XXI os seres humanos pensam e agem da mesma maneira ou até pior que no século XIV. Se DEUS é criador de todas as coisas, porque criou um ser tão ignóbil e maligno como satanás!.

Diante desses fatos, continuo me perguntando: quem sou?, de onde vim?, para onde vou?, se é que vou!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s